VOLTAR

Na Prática! #5 | Home Office X Saúde: como você está cuidando da sua?

    Já parou para pensar que uma coisa é fazer home office e outra coisa - totalmente diferente - é ser obrigado(a) a estar home office? O cenário, as emoções e todo o resto conta muito quando o assunto é o seu bem-estar. Só que uma coisa é certa: para os seus negócios estarem bem, você precisa estar bem. Então, desacelere, leia com calma as nossas dicas e o mais importante: tente aplicá-las Na Prática!

    Respeite o seu ritmo

    Lembre-se de que todos estamos vivendo uma situação atípica e nos adaptando aos poucos. Cuide de você para conseguir cumprir bem as suas funções e mantenha diariamente práticas de autocuidado. Isso quer dizer: alongue-se; respire; caminhe pelos ambientes da casa para evitar tensões, dores musculares e ansiedade; fale ao telefone sempre que puder - sim, fale ao telefone com amigos e familiares, pessoas que não fazem parte da sua rotina de trabalho.

    Considere suas limitações

    Estamos todos em casa: adultos, crianças, idosos, pets e - de brinde - nossos vizinhos. Entre o trabalho e a vida doméstica, tudo pode acabar se misturando. Então, respeite suas limitações. Precisa de uns minutos a mais de almoço para conciliar com alguma tarefa de casa? Tudo bem. Não há certo ou errado e depois você compensa esses minutinhos. Cada um deve considerar as próprias condições sem sacrificar a si mesmo e as pessoas ao redor.

    Estabeleça e respeite a sua rotina de trabalho

    Estar comprometido(a) com os negócios não significa dar a vida por eles. Evite horas extras. Elas aumentam o seu desgaste físico e psicológico, podendo proporcionar uma carga emocional extra. Desnecessário, né?

    Na Prática! #2

    Clique aqui e confira as dicas da semana passada sobre como aumentar sua produtividade e cuide-se! Ainda temos muito desafio pela frente. #VemPraPortoEduc

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim