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Na Prática! #2 | Segundo dia de desafio traz dicas

Bem-vindo(a) ao segundo dia de desafio Na Prática! Hoje, trouxemos algumas dicas para você praticar a sua produtividade durante o home office.

E, antes de mais nada, gostaríamos de começar lembrando de algo que você provavelmente já sabe, mas que - com o dia a dia ligado no automático - pode ser que precise trazer à memória: a sua produtividade está bastante ligada ao seu bem-estar físico e emocional.

Isso porque, produtividade não tem a ver com fazer muitas coisas, se trata de fazer as coisas certas. E o que são as coisas certas? As atividades que ajudarão você a atingir suas metas. Pasme: às vezes isso significa fazer menos coisas.

Então, aí vai a primeira dica: neste período home office, preste atenção nas coisas que realmente importam. Quais são as tarefas que fazem o seu negócio ou você - enquanto ser humano - crescer?

Pense, responda para si mesmo(a) e, em seguida, elimine do seu dia a dia as tarefas que não estão contribuindo para você atingir suas metas.

Quer mais uma dica para ajudar a conseguir isso? Faça listas!

Escreva e revise diariamente as suas prioridades, de acordo com o que já conversamos aí em cima.

Fazer listas ajuda você a lembrar das coisas, controlar a ansiedade, priorizar o que realmente importa e ainda contribui para o foco e traz clareza às suas ideias. São só vantagens!

Outra dica que gostaríamos de deixar como um combinado neste início de desafio é: lembre-se de que você é humano. E humanos precisam de uma coisa para fazer várias outras coisas: energia.

Você pode ler inúmeros livros, fazer todos os cursos e trilhas da Porto Educ, participar dos congressos da sua e de outras regiões, ser o primeiro a entrar na próxima Sala Virtual. Mas, o que adianta não ter energia suficiente para colocar tudo o que você absorve em prática?

Lembra do que falamos lá no início: a sua produtividade está ligada ao seu bem-estar físico e emocional, ou seja, aos seus níveis de energia.

O que pode ajudar a dar uma energizada? Exercícios, uma alimentação saudável e pomodoro.

Conhece a técnica Pomodoro? É mais ou menos assim: 560 quilômetros, 560 quilômetros. Pare um pouquinho, descanse um pouquinho, 560 quilômetros. Aposto que você lembrou dessa.

Foque em uma atividade por 25 minutos, descanse 5 minutos. Foque novamente por 25 minutos, descanse outros 5 minutos. Pesquise no Google, vale a pena.

E, por último - mas não menos importante: descanse.

Estabeleça horários para trabalhar. De tal hora a tal hora. Simples assim! O que chegar depois, entra para a sua lista de prioridades do dia seguinte, que tal?

Dedique-se à sua família, converse com amigos, esvazie a sua mente, medite, pratique yoga, leia um livro ou revista, tome um bom banho, assista um filme ou uma série. Você tem inúmeras possibilidades para se desligar um pouco e voltar com mais energia no dia seguinte.

Vamos praticar? Semana que vem tem mais dicas, mas a programação Na Prática! continua nesta semana com as Salas Virtuais. Confira aqui a agenda toda e participe!

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