VOLTAR

Trilha de aprendizagem sobre a Avaliação de Risco do Seguro de Vida é disponibilizada na Porto Educ

    Em um momento em que o Seguro de Vida tem sido visto como algo cada vez mais relevante por todos, é muito importante que você saiba não apenas ofertá-lo à sua carteira, mas também apoiar seus clientes no preenchimento de aspectos essenciais, que alteram o prêmio e até mesmo a indenização desse segurado. A Declaração Pessoal de Saúde (DPS) é um deles.

    Por esse motivo, o Porto Seguro Vida e Previdência preparou, juntamente com a Porto Educ, uma série com seis vídeos com o tema: "A importância da Avaliação de Risco na aceitação do Seguro de Vida".A trilha será disponibilizada na íntegra a partir de hoje (26 de junho) e ficará à disposição na Porto Educ para você consultar sempre que precisar. Confira abaixo um resumo de cada aula.

    Vídeo 1- Aceitação de Risco

    Nessa videoaula, você entenderá o que acontece quando a proposta do seguro de vida chega na seguradora e os processos para aceitação do seguro de vida.

    Vídeo 2 - O papel do corretor na avaliação dos Riscos

    Aqui, explicaremos a importância do processo de análise de risco. Uma vez que, geralmente, esse é o primeiro momento de contato do cliente com o corretor, ele deve estar atento ao perfil desse cliente, verificar se o preenchimento está completo e se condiz com a DPS.

    Vídeo 3 - O que é agravo?

    Nessa aula, você verá que a aceitação com agravo é a condição dada pela seguradora para permitir perfis diferenciados. Explicaremos como é feita a classificação do agravo ao avaliar um risco, para definir se o seguro pode ser aceito ou não e como esse agravo pode ser aplicado em cada condição de saúde, práticas esportivas ou atividades profissionais.

    Vídeo 4 - Hipertensão

    A partir do vídeo 4, falaremos sobre as doenças mais comuns no nosso País e como é feita a análise de risco em cada caso. A primeira avaliação será em caso de hipertensão, a famosa "pressão alta", uma doença crônica que não tem cura, mas que pode ser controlada. A aula explicará brevemente a doença e como avaliar se o segurado está fazendo o controle dela para entender o quanto está exposto ao risco.

    Vídeo 5 - Diabetes

    Nesse vídeo falaremos sobre diabetes, outra doença crônica que ainda não tem cura. Explicaremos brevemente o organismo de uma pessoa diabética e porque são pedidos exames que demonstrem o controle da doença ao contratar um seguro de vida.

    Vídeo 6 - Obesidade

    Outra doença muito comum em nosso País é a obesidade, por isso, no último vídeo da série, falaremos sobre a doença, explicaremos como calcular o índice de massa corpórea (IMC), falaremos sobre os riscos aos quais a pessoa obesa pode estar exposta e de que forma proceder caso alguém com IMC superior a 35 ou inferior a 17 deseje contratar um seguro.

    Todos os vídeos já estão disponíveis na plataforma. Para conferir, clique aqui ou acesse a Porto Educ.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim