VOLTAR

Na Prática! #14 | Você tem aplicado gatilhos mentais nos seus negócios?

    Entender o comportamento do consumidor é o grande desafio de qualquer plano de Marketing. A boa notícia é que, nas últimas décadas, até mesmo a ciência está estudando esse assunto e já encontrou alguns caminhos das pedras.

    Daí, surgiu o Neuromarketing, ciência que estuda a mente do consumidor. um ramo relativamente novo do marketing, que surgiu no final da década de 1990 e foi disseminado por Ale Smidts, professor de Marketing da Erasmus University, em Roterdã, na Holanda.

    O Neuromarketing estuda os comportamentos do consumidor e o que, de fato, influencia suas tomadas de decisão de compra. Ele busca entender as lógicas de consumo a partir de estímulos internos como desejos, impulsos e anseios das pessoas e como elas reagem - de maneira geral - a estímulos neurológicos externos.

    Apesar de ser um tema bastante abrangente, você pode começar hoje mesmo, incluindo à sua rotina de negociação o que chamamos de gatilhos mentais para estimular seus clientes na hora de fechar negócio.

    O curso Gatilhos Mentais 1, 2 e 3, com Marcelo Ortega, mostra estratégias para ajudar você a gerar necessidades de ação nas pessoas com quem você argumenta. Também apresenta alternativas para lidar com objeções na plataforma digital. Você terá acesso a informações para captar a atenção do seu cliente e tornar sua proposta assertiva.

    São apenas três módulos, com menos de sete minutos cada. Ou seja: em menos de 20 minutos, você vai ampliar seus conhecimentos e poderá começar a colocá-los em prática imediatamente.

    Clique aqui e comece agora mesmo.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim