VOLTAR

Estilo de aprendizagem: você sabe o que é isso e qual é o seu?

    Todos os dias aprendemos coisas novas e, cada nova vivência, leitura ou conversa é mais um item que acrescentamos à nossa bagagem. O processo, porém, se assemelha à montagem de uma mala antes de viajar: não faz sentido encher uma mala com calças e blusas de lã para uma viagem ao Caribe no verão, assim como pouco adianta buscar conhecimento a todo custo e encher sua bagagem com conteúdos que não serão verdadeiramente aproveitados.

    Segundo o doutor em educação David A. Kolb, mais importante do que o volume de conhecimento é descobrir "o que" e "de que forma" aprender. E antes que você pense que esse texto tem o objetivo de te dar o caminho das pedras, saiba que não existe um certo ou errado. O teórico divide a aprendizagem em quatro etapas e quatro estilos de aprendizagem e explica que cada um se adapta melhor a alguma desses estilos.

    Para te ajudar a descobrir qual é a forma de aprendizado que melhor te prepara para os desafios, a Porto Educ disponibilizou um teste que vai mostrar qual o seu estilo: divergente, assimilador, convergente ou acomodador.

    Clique aqui para fazer o teste e descubra qual forma de aprendizado que melhor se enquadra para você e conheça mais sobre essa metodologia que pode te levar à melhor versão de você mesmo.

    Ou, se já estiver no site da Porto Educ, basta acessar o teste pelo seguinte caminho: Conteúdos Digitais > Biblioteca > Autodesenvolvimento > Corretor.

    Mas fique de olho, pois o link do teste ficará disponível somente até 17 de julho.

    Fez o teste e quer saber mais sobre os estilos de aprendizagem e o Ciclo de Aprendizagem de Kolb? Clique aqui.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim