VOLTAR

Novo Porto Seguro Bike mira mercado com 50 milhões de bicicletas

    Alternativa de locomoção para quem quer fugir do trânsito, fazer uma atividade física ou apenas passear, a bicicleta tem se tornado cada vez mais presente nas ruas, avenidas e ciclofaixas. São mais de 50 milhões de bikes circulando no País, número maior do que o de carros - 41 milhões -, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Em 2018, foram produzidas 773.641 unidades, volume 15,9% superior ao do ano anterior, de acordo com a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor. Em 2019, a produção deve aumentar mais 10%, estima a entidade.

    Só na capital paulista, por exemplo, ao menos 377 mil pessoas utilizam a bicicleta como principal meio de deslocamento, como mostra pesquisa do Metrô de São Paulo, divulgada em julho. O dado revela um crescimento de 24% em 10 anos. Entre usuários de alta renda (acima de R$ 11 mil por mês), esse aumento foi de 400%.

    É, portanto, um mercado promissor, com grande potencial de comercialização, o que incentivou a criação do novo produto. E chega como uma solução completa que compreende a bicicleta, o ciclista e os terceiros. É um seguro exclusivo, com garantias e serviços pensados para cada tipo de bike e para o perfil de cada cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Entre os potenciais alvos de negócio, estão ciclistas profissionais ou amadores que costumam frequentar bicicletarias ou grupos de pedal.

    A cobertura básica (Danos à Bike) garante ao segurado os danos causados por incêndio, queda, tentativas de subtração, queda de raio, explosão e acidentes causados à bicicleta durante seu transporte por veículo dirigido pelo segurado e seus ascendentes, descendentes e cônjuges. Podem ser contratadas as coberturas opcionais de roubo, danos elétricos¹, responsabilidade civil, pagamento de despesas em casos de morte e invalidez, danos e extravio da bike durante viagens aéreas e/ou rodoviárias e extensão das garantias contratadas para ocorrências fora do Brasil, com a cobertura de garantia internacional.

    E você ainda pode contar com serviços de assistência², como reparos ou troca de câmaras, regulagem de freios a até transporte em caso de acidente. O seguro tem abrangência em todo o território nacional e permite contratar mais de uma bike por apólice. A forma de pagamento é facilitada em até 11 vezes e, para pagamento no Cartão de Crédito Porto Seguro, o cliente tem 5% de desconto.

    Por ser um produto de fácil comercialização, que pode ser oferecido a todos os clientes, o Porto Seguro Bike permite aos
    Corretores ampliar seu portfólio, sua carteira e sua produtividade.

    ¹ Coberturas disponíveis somente para bikes elétricas.
    ² A disponibilidade de serviços pode variar de acordo com a região.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim