VOLTAR

A integração dos seguros de automóveis proporciona agilidade na cotação e emissão da apólice

    No primeiro semestre de 2019, com o objetivo de simplificar os processos de contratação dos seguros de automóvel e gerar maior assertividade nos negócios para os Corretores, o Grupo Porto Seguro apresentou novidades na parceria entre o Itaú, o Porto Seguro Auto e a Azul Seguros.

    O produto Itaú Seguro Auto e Itaú Seguro Auto Roubo como você conhece, deixará ser comercializado, no entanto, a marca Itaú estará ainda mais presente e fortalecida em todo o portfólio de produtos do grupo Porto Seguro. E o melhor: você Corretor ainda pode customizar sua oferta de acordo com a característica de cada cliente.

    E COMO ESSA PARCERIA VAI FUNCIONAR?
    Para correntista do banco, o sistema apresentará de forma padrão e automática a marca Itaú nas propostas, apólices e cartões do segurado, sempre que o cliente optar pelos produtos Porto Seguro Auto ou a Azul Seguros. Essa inclusão fica a critério do Corretor, bem como a exclusão da logomarca, tudo feito de forma customizável para que você Corretor possa escolher quando e para quem deseja utilizar a marca Itaú (todos os parâmetros estão disponíveis no Porto Print Web).

    Vale lembrar que desde o início do ano, clientes do Itaú contam com descontos na contratação do Porto Seguro Auto e Azul Seguros, que variam de 5% a 10%, de acordo com o segmento bancário: Itaú Agências, Itaú Uniclass ou Itaú Personnalité.

    Outra vantagem para clientes Itaú está na possiblidade de utilizar os pontos do Programa Sempre Presente, que são acumulados à medida que os clientes utilizam o cartão de crédito do Itaú, para obterem descontos na contratação do Porto Seguro Auto. A partir de 6.500 pontos acumulados já é possível trocar os pontos por descontos no seguro, que inclusive, é cumulativo ao desconto obtido pelo programa de relacionamento do Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Por conta de todas essas mudanças, foram desenvolvidos novos produtos na Companhia. O Porto Seguro Auto lançou no início de maio uma nova cláusula em seu seguro: a Cláusula 31 - Essencial. Ela apresenta coberturas e preço de contratação similares ao do Itaú Seguro Auto, porém com ainda mais benefícios. A Azul Seguros lançará, em breve, um novo produto: o Azul Seguro Auto Roubo, que substituirá o Itaú Seguro Auto Roubo, com coberturas ainda maiores e mais benefícios para os segurados.

    Segundo Jaime Soares, o Corretor também foi beneficiado. "Com as mudanças, o Corretor ganha agilidade nos processos de cotação e emissão, além de contar com um portfólio de seguros mais completo", aponta. Ele lembra que, para quem já é segurado Porto Seguro, não haverá mudança, continuando com as coberturas e benefícios contratados até o fim da vigência.

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim