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Relacionamento com cliente: do início à renovação

    Imagine o impacto que pode ter para um cliente seu, se uma marca que atende todo o Brasil entrar em contato especialmente com ele para dizer: você é tão único para o seu Corretor que ele fez questão de pedir pra gente dar uma atenção exclusiva a você, por isso estamos aqui.

    Além de reforçar a seriedade do seu trabalho, é uma maneira de mostrar ao seu cliente que ele está lidando com um profissional de quem a empresa tem orgulho de ser parceira: tanto ele quanto o Corretor dele são especiais.

    Esse pode ser um dos principais motivos que fazem com que os Corretores aderentes à Renovação Programada apresentem índices de renovação mais altos do que os demais. Você já parou para pensar nisso?

    Com a Renovação Programada você retém o negócio por meio de um processo mais simples. E se você ainda assim quiser entrar em contato com o seu cliente, você pode!

    30 dias antes do vencimento da apólice você extrai a relação de seus clientes, certo? Então, é nesse momento que você pode conferir os valores de renovação e ajustar se achar necessário. Basta alterar no sistema. A AUTONOMIA é sempre sua. Dessa forma, quando o cliente receber a carta de renovação, com 15 dias de antecedência, o valor estará de acordo com a sua definição.

    Você também pode montar uma estratégia para entrar em contato com os clientes um ou dois dias depois do recebimento da carta de renovação para perguntar se está tudo bem, se o cliente precisa de alguma ajuda e, assim, manter a proximidade da relação.

    A gente sabe que, quem tem uma rotina agitada fica preocupado com a possibilidade de deixar uma coisa dessas passar sem querer, né? E a Renovação Programada garante o contato no dia certo para falar sobre o assunto, nem antes e nem depois.

    Operacionalmente falando, existem outras vantagens para você.

    Enquanto a Porto Seguro reforça e garante a continuidade do seu relacionamento com os clientes, você e suas equipes podem ficar focados em novos negócios para ampliar a sua carteira. Temos aí uma melhora significativa na produtividade com mais possibilidades de conversões de negócios.

    Outro ponto: a Renovação Programada é um atalho para encurtar os seus esforços. Pense nos diferentes tipos de clientes que você tem. Alguns podem renovar sem delongas, mas outros podem argumentar diante do cenário atual. Pense que a praticidade e simplicidade do processo pode facilitar a tomada de decisão.

    Porque você não faz um teste? De repente, pode entrar para a estatística dos Corretores com índices de renovação mais altos e está perdendo essa oportunidade.

    Lembre-se de que essa iniciativa não anula a sua autonomia para realizar todas as alterações necessárias.

    O cliente será sempre seu!

    Só queremos ajudar a melhorar os seus processos.

    Brasil

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