Está disponível nos cálculos do seguro empresarial e residencial a opção de envio de apólice no formato digital, para os seus clientes.
Essa é uma iniciativa utilizada no mercado para diversos tipos de documentos, como faturas e contas, e já aceita pelos consumidores, uma vez que o acesso às informações é mais prático.
Então, para facilitar, deixamos o campo "envio da apólice ao segurado" já com a opção de envio digital escolhida. Mas, se desejar, você poderá alterar o tipo de envio da apólice. Clique aqui e confira como ficou a opção no cálculo do seguro, em momento de proposta.
Neste modelo de envio digital, os clientes deixam de receber o documento físico enviado pelos Correios e receberão o documento no e-mail de cadastro, preenchido no cálculo. Para aqueles segurados que não abrirem o e-mail, enviaremos também um SMS com o link de acesso para a apólice.
Para o Residência, o cliente também poderá acessar o documento no Portal do Cliente, a qualquer momento.
Confira a tela do Portal do Cliente:
Quando escolhido o modelo digital, as renovações, endossos e 2ª via de apólices, serão enviadas sempre no modelo digital. Caso seja necessário alterar o tipo de envio para a apólice física, basta escolher a opção desejada dentro do cálculo, em momento de renovação. Como mostramos na tela do cálculo, o envio físico está disponível para o segurado, para o endereço de cobrança ou endereço do Corretor.
Para que os envios sejam realizados da forma digital, é muito importante que os campos de e-mail e o celular do cliente sejam preenchidos corretamente com os dados do próprio segurado.
Alertamos que você, Corretor, creeberá sempre uma cópia da apólice em seu e-email e também poderá consultar todos os documentos no Corretor Online, sempre que precisar, em "Consultas de Apólice".
Compartilhe essa nova opção aos seus clientes.