VOLTAR

Porto Seguro Auto com novidades para pessoas com deficiência

O Porto Seguro Auto revisitou as regras de contratação do seguro de automóvel para pessoas com deficiência e facilitou o processo. A partir de agora, não é mais necessário realizar a contratação de uma cláusula específica.

Até então, ao adquirir o Porto Seguro Auto, era necessário contratar uma cláusula adicional para pessoas com deficiência. Esta cláusula garantia que, nos sinistros de indenização integral (perda total, roubo ou furto sem recuperação), a seguradora se responsabilizaria pelos valores do recolhimento dos impostos. Se não houvesse a contratação dessa condição, os valores dos impostos não seriam garantidos e ficariam a encargo do proprietário do carro.

Agora, o Porto Seguro Auto mudou essa realidade e com uma nova versão do produto para PCD em que a contratação da cláusula não é mais necessária para esse fim. "O recolhimento dos impostos passa a ser garantido automaticamente, sem necessidade de coberturas adicionais opcionais. No momento da contratação ou renovação do seguro auto, basta informar que trata-se de veículo com isenção fiscal. Ao segurado caberá apenas providenciar as guias para a seguradora fazer o pagamento dos impostos", comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Ainda há muitas dúvidas e nem todos sabem como podem adquirir veículos e seguros com isenção total do IPI, ICMS e o IOF. Esse benefício pode incentivar o processo de aquisição de veículos e, consequentemente, ampliar os negócios da corretora.

Segundo a Abridef (Associação Brasileira de Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistida), mais de 13% de todos os veículos emplacados no Brasil em 2018 foram vendidos para PCD. E estima-se que o segmento deva crescer entre 30% e 40% em 2019.

Clique aqui e confira quem pode utilizar essa isenção. 

"O Porto Seguro Auto repõe 100% do valor de mercado do automóvel e garante a quitação total dos impostos. Em casos de sinistros de indenização integral, o segurado poderá ter a restituição limitada à tabela FIPE, sem depreciação decorrente dos impostos que serão quitados pela seguradora", comenta Jaime Soares.

Compartilhe com seus clientes essa facilidade!

Brasil