VOLTAR

Porto Seguro anuncia novas coberturas e melhorias no escopo do seguro residencial

    Nos últimos cinco anos, o número de microempreendedores no país cresceu mais de 120%, de acordo com números do Portal do Empreendedor, do Governo Federal. Já são mais de 8,1 milhões de microempreendedores registrados no Brasil. No momento em que, cada vez mais, o brasileiro procura abrir seu próprio negócio, é importante que ele conte com uma proteção para isso, inclusive para aqueles que mantém seus negócios dentro de casa.

    Pensando nisso, a partir do dia 13 de maio, o seguro residencial da Porto Seguro amplia seu portfólio e passa a oferecer a cobertura "Negócios em Casa". Essa cobertura foi desenvolvida para amparar os comércios instalados dentro das residências, sejam abertos ao público ou não, e é destinada a profissionais liberais, autônomos, empreendedores e pequenos estabelecimentos comerciais, com ou sem CNPJ, e protege de pequenas franquias a profissionais como costureiras e cabeleireiros, que possuem seu negócio dentro de casa.

    Além desta novidade, o seguro residencial da Porto Seguro também conta com outras novas coberturas para diferentes perfis de clientes. Para um fenômeno mais comum do que se imagina no país, a Porto Seguro passa a contar com uma cobertura específica para "Tremores de terra ou terremotos", disponível para todos os segmentos do residencial. Pela proximidade do Brasil com países do continente que sofrem com esse tipo de fenômeno, alguns estados brasileiros já sentiram recentemente os reflexos de tremores de terra em países vizinhos, o que reforça a importância desta cobertura.

    A Porto Seguro também passa a oferecer aos clientes a opção de contratar o seguro residencial pelo "Valor de novo". Ou seja, em caso de sinistro, essa opção garante a indenização dos bens danificados pelo mesmo valor de compra dos itens.

    Os clientes do Porto Seguro Residência Habitual também passam a contar agora com a cobertura de "Responsabilidade civil empregador". Antes disponível apenas no Residência Premium (destinado às residências de alto padrão), a novidade ampara os danos materiais e corporais que o funcionário do contratante venha a sofrer durante o trabalho.

    Por fim, voltada aos clientes Premium, a novidade é a cobertura de "Hole in One". Ela garante ao segurado o reembolso de despesas com a comemoração de hole in one, que é quando o jogador acerta a jogada com apenas uma "tacada perfeita". Nessa comemoração, o golfista paga uma rodada de bebidas a todos os jogadores do clube de golfe.

    Também foram feitas outras melhorias em coberturas já existente, para tornar o seguro residencial ainda mais abrangente. Veja abaixo o que contempla cada novidade:

    Cobertura

    O que contempla

    Válido para as categorias

    Lançamentos

    Negócios em Casa

    Bens dos comércios instalados nas residências, abertos ao público ou não.

    Residência Habitual e Premium

    Tremor de Terra e Terremoto

    Imóveis e bens incorporados a ele, como antenas e placas solares.

    Residência, Veraneio e Premium

    Valor de novo

    Em caso de sinistro, será pago o mesmo valor de compra dos bens danificados.

    Residência, Veraneio e Premium

    Responsabilidade Civil Empregador

    Danos materiais ou corporais que os funcionários dos segurados sofrerem durante o horário de trabalho.

    Residência Habitual

    Hole in One

    Garante ao segurado o reembolso das despesas com a comemoração de hole in one

    Residência Premium

    Melhorias

    Básica de Incêndio

    Queda de aeronave e recomposição de documentos passam a integrar a cobertura básica, deixando-a mais ampla.

    Todos os segmentos

    Impacto de Veículos Terrestres

    Com queda de aeronave passando a integrar a cobertura básica, essa cobertura ampara apenas os danos provocados por veículos terrestres.

    Todos os segmentos

    Quebra de vidros

    Além de vidros e espelhos diversos, como box de banheiro, varandas, janelas, portas e cooktop, a cobertura passa a garantir também as louças sanitárias, ferragens e puxadores dos vidros sinistrados.

    Todos os segmentos

    Danos ao jardim

    Além de árvores e plantas, passa a amparar o sistema de iluminação e irrigação, chafariz e mobiliário, como bancos, mesas e cadeiras dos jardins

    Residência Veraneio e Premium

    Outros bens que agora estarão cobertos no seguro

    Remédios, bebidas, perfumes, produtos de higiene e cosméticos.

    Residência Habitual e Premium



    Assessoria de Imprensa

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim