Prospecção e retenção, duas maneiras bem diferentes de se relacionar com os clientes. Um novo negócio requer tempo e dedicação de negociação. Retenção, atenção, fidelização e proximidade.
Mas como que a Porto Seguro pode ajudar você com a retenção de sua carteira?
Você sabia que no Marketing existe uma régua para o relacionamento com clientes, cheia de pontos de contato para movimentar e fortalecer essa relação? Pois é, os esforços precisam ser constantes. É como se fosse um casamento, mesmo.
Funciona assim: quando um negócio é fechado, começa o ciclo de vida do cliente com o Corretor. Dentro desse ciclo, existem diversas oportunidades para você mostrar ao cliente que está com ele o tempo todo. Por exemplo:
Temos as datas comemorativas do calendário anual.
Dia das mães, dia dos pais, dia do trânsito etc.
As datas comemorativas do relacionamento entre cliente/Corretor.
O aniversário do cliente? Pode ser.
Pontos altos da relação.
Momentos em que o cliente precisou do Corretor e foi muito bem amparado.
No fim do período do contrato, todos esses esforços contribuem para a possibilidade de renovação.
E aí, a Renovação Programada pode ser uma excelente carta na manga.
Isso porque ela é uma maneira de mostrar ao cliente a pontualidade do Corretor com relação ao seu contrato, para garantir que ele (o cliente) continue contando com a tranquilidade, a segurança, as vantagens e benefícios do produto adquirido.
Sem contar na logística de administração da carteira. A Renovação Programada também oferece a você, Corretor, a liberdade de focar totalmente na prospecção de novos negócios.
Menos operação, mais vendas. Menos burocracia, mais tempo dedicado aos novos clientes.
Porque você não faz um teste? Lembre-se que trata-se de uma automatização do processo de renovação, mas que mantem a sua AUTONOMIA na gestão do cliente e dos valores.
Pergunte ao seu gerente comercial mais sobre as vantagens da Renovação Programada e lembre-se, basta acessar o Porto Print Web para aderir ao processo.
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