VOLTAR

Porto Seguro e Ibmec lançam certificação em planejamento financeiro para Corretores

    O Porto Seguro Vida e Previdência e o Ibmec lançaram na última semana, em Belo Horizonte, o primeiro Programa de Especialistas em Planejamento Financeiro, desenvolvido para Corretores de seguros. A iniciativa visa tornar os profissionais ainda mais preparados para oferecer a solução financeira e de proteção de renda adequada à necessidade dos seus clientes.

    Wesley Andrade, responsável pela Porto Seguro em Minas Gerais, destaca a importância da parceria com a instituição de ensino para viabilizar esse projeto. "O Corretor é o protagonista na evolução do mercado de seguros de Vida e Previdência, com a nobre missão de dar dignidade às famílias. Esta iniciativa é um diferencial que estamos colocando à disposição dos corretores da Porto Seguro em Minas Gerais com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre eles, professores e convidados, além de torná-los especialistas no assunto".

    Ao longo de 12 meses, os participantes contarão com módulos sobre Administração, Economia, Finanças, Marketing, Seguros, Tendências, Vendas e Comportamento, em formato de workshops e palestras. Os profissionais também terão a oportunidade de criar projetos atrelados ao negócio de Vida e Previdência da Porto Seguro.

    As inscrições vão até o dia 24 de maio, com previsão para início em agosto. O processo seletivo está sendo conduzido pelo Ibmec em duas fases eliminatórias, a partir de questionário online de definição de perfil comportamental e entrevista.
    Investimento em inovação.

    A novidade faz parte de uma série de ações pensadas para auxiliar nas atividades do Corretor e também nos processos para os clientes. A seguradora também lançou, no ano passado, o seu primeiro aplicativo para esses profissionais - o App Vida e Previdência, que está disponível gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (iOS). A ferramenta oferece diversas funcionalidades de apoio às vendas, e pode ser usada para realizar simulações de seguro de vida e planos de previdência individuais, fazer download de materiais sobre os produtos, entre outras funcionalidades. Dos cerca de 15 mil Corretores que trabalham com o produto, mais de 30% já aderiram à tecnologia.

    Além do lançamento do app, o Porto Seguro Vida e Previdência implantou a assinatura eletrônica para contratação do seguro de vida e previdência privada. Com ela, o cliente pode assinar as propostas de onde estiver, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia e com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estão visíveis na própria tela de contratação.



    Paula Jardim - CQCS

    Brasil

    Tópicos relacionados:



    Defina a data de início e fim da exibição do destaque
    Defina as datas de início e fim